quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Esmeraldas

O Brasil é o 4º. produtor mundial desses tesouros verdes. Meu estado, a Bahia, detém o titulo  mundial de produtor do maior "fragmento único" já encontrado com 1,9 milhões de quilates, extraído em 2001. Procurada desde o século XVII, a esmeralda teve sua primeira mina estrutural por aqui em 1963, quando também obteve a primeira certificação internacional pela qualidade das pedras, graças ao empenho de Jules Sauer da Joalheria Amsterdam Sauer.
Bem, minha joia não tem esmeraldas, só papel, cola, fitas e cristais, mas o trabalho que me deu para produzir tem um pouco a ver com a saga dos antigos exploradores. 
Espero que gostem da minha pesquisa e das "minhas esmeraldas"!


Uma pena que a fotógrafa é muito ruim...rsss!
Um dia "joia" para você!

6 comentários:

  1. Nágela, que lindo conjunto!!!! Outro dia fui à rua 25 de Março (aqui em Sampa) e me enchi de inspiração para começar a fazer joias em quilling. Agora, vi seu post e constatei que dá para fazer ainda mais variedades do que imaginava! Obrigada!
    Beijos e um dia joinha para você também.
    (Hoje é feriado aqui em SP. Na BA deve ser também, né?)

    ResponderExcluir
  2. Nágela, estou babando com seu trabalho e com sua pesquisa. Bom demais associar as duas coisas, ficou maravilhoso. Ficou PRECIOSA sua JOIA. Amei demais. Adoro passar aqui, sempre me surpreendo e apendo, Xerinho no coração..

    ResponderExcluir
  3. Nossa ...que lindo trabalho !!! Parabéns !!!
    Tenha um ótimo final de semana !

    Sonia Faria

    ResponderExcluir

Obrigada por vir ao meu blog. Ficarei feliz se deixar um comentário como registro de sua vinda. Assim também poderei lhe fazer uma visita.
Seja feliz!

Thank you for coming to my blog. I'll be happy if you leave a comment as a record of his coming. So I can pay him a visit.
Be happy!